quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Terra de ninguém

Amar um sol que não é meu e mergulhar na noite quente que minha não é, sentindo uma alegria, quase euforia, resume a paixão por um lugar, que por perfeito não ser, não pode ser resumido em palavras ou gestos. E mesmo a paixão, que de longe amor é, pode ser resumida.

Regressar ao lugar onde não nasci mas para o qual fui feita é maravilhoso, poder sentir o perfume das mil e uma noites e olhar as cores à minha volta que rodopiam entre corpos e convites, é um sorriso inesquecível. Ser a flor num deserto seco para que me cortem e coloquem num pedaço de barro é crueldade, ou então é fado. Talvez a mais pequena flor seja orquídea no areal, mas no seu jardim nada mais é do que uma erva daninha que teima em crescer para ser arrancada.

A melancolia é saudade. Regressar do lugar que por paixão eu pertenço, voltar ao mundo que nasci. Amar uma vez e ter de esquecer é doloroso, recordar esse amor é êxtase, perdê-lo é esborrachar a alma numa parede lamacenta.

Cada lugar tem um aroma, um sabor, uma palavra e um alguém.



"São precisos amores, pra morrer,E são precisos sonhos para partir."

F.E- Amor que morre

Nenhum comentário: